História do Cerimonial no Brasil

Em 18 de janeiro de 1808 o Brasil recebeu um visitante ilustre, D. João VI, rei de Portugal e do Brasil juntamente com sua corte, com esse fato intensificou-se a utilização do cerimonial no que diz respeito a instalação de todos no Rio de Janeiro, bem como todas as atividades pertinentes a seu reinado.
 
Ao se depararem com uma cultura e hábitos completamente diferentes da corte portuguesa, eles procuraram manter seus costumes inserindo-os aos súditos brasileiros, e após o retorno da família real, os seguidores da realeza procuraram manter os costumes adquiridos. Convém citar que também sofremos incorporações de invasores holandeses e espanhóis.
 
 
 
 
 
Somente em 09 março de 1972 é que foi aprovado o Decreto nº 70.274 que estabelece as normas para o cerimonial público e a ordem geral de precedência, devendo ser utilizada ou servir de base nos cerimoniais federais, estaduais e municipais no Brasil, vale ressaltar que a Lei nº. 5.700, de 1º. de setembro de 1971, rege a apresentação dos símbolos nacionais brasileiros, acrescentando-se ao Decreto.

Contato: 79 9805-1963(vivo) | 79 8839-3920(oi)

E-mail: contato@perfilproducoes.com.br

Redes Sociais twitter facebook You tube